Políticas de trocas, devoluções e garantia de produtos Woom, adquiridos através do site www.woom.com.br
1) Cuidados com os Produtos Woom:
1.1) Lave os produtos à mão, separadamente;
1.2) Não deixe de molho;
1.3) Não usar alvejante ou branqueador, somente sabão neutro;
1.4) Não secar em máquina tambor;
1.5) Observe a simbologia na etiqueta do produto;
1.6) Secar à sombra naturalmente na vertical;
1.7) Protetor Solar pode manchar os vestuários com tonalidades claras;
1.8) Não guarde o produto úmido, sujo ou suado;
1.9) Evite contato com superfícies abrasivas, ásperas ou cortantes para não danificar o tecido;
1.10) Ao receber os produtos Woom, não abrir as caixas ou embalagens plásticas com estiletes ou objetos cortantes;
1.11) Verifique se o selim de sua bicicleta possui superficie 100% plana, evitando gerar atrito com o tecido;
1.12) Atenção com alças de mochilas e outros acessórios, em atrito com o tecido;
2) Passo a Passo – Trocas ou Devoluções de Produtos (desistência), adquiridos através do Site Woom:
2.1) Trocas por Desistência:
2.1.1) O Cliente tem até 7 dias (após o recebimento), para comunicar a Woom sobre a desistência da compra;
2.1.2) A desistência deve ser formalizada via Telefone ou WhatsApp (41) 99978-1159;
2.1.3) O Valor do produto será devolvido ao Cliente, respeitando a forma de pagamento inicial (parcelado ou integral);
2.1.4) O Valor será devolvido somente após análise física do produto devolvido. Não será aceito devolução sem a embalagem original e sem as etiquetas;
2.1.5) O valor do Frete/Correio da primeira troca/desistência é de responsabilidade da Woom;
2.1.6) Em caso de desistência parcial da compra, o valor final fique abaixo do valor limite para Frete Grátis. O Valor será devolvido ao Cliente, descontando o valor do Frete;
2.2) Regra para trocas por tamanho ou modelo:
2.2.1) A Troca deve ser solicitada no WhatsApp através do número (41) 99978-1159;
2.2.2) O cliente deverá apresentar o número do pedido e a Nota Fiscal;
2.2.3) Os custos com frete para primeira troca são de responsabilidade da Woom. (É liberado o cupom com o frete grátis PAC, caso o cliente deseje via Sedex ficará por conta do mesmo.)
2.2.4) É necessário que o produto esteja sem indícios de uso, com etiqueta e sem lavagem;
2.2.5) É gerado um cupom de troca no valor que foi pago o produto;
2.2.6) O cupom não possui prazo de validade;
2.2.7) O cupom deve ser adicionado ao final da compra no passo 4. O desconto entrará automaticamente;
2.2.8) Caso o produto não esteja nas condições solicitadas na política, o produto será devolvido ao cliente, o frete ficará por conta do cliente;
2.2.9) O prazo para a solicitação de troca é de 7 dias corridos após recebimento do pedido;
2.3) Informações sobre estornos:
2.3.1) Caso o cliente opte pela devolução com estorno, o estorno será solicitado ao financeiro após análise, e concluído em até 3 dias úteis;
2.3.2) Caso o cliente tenha ganho algum brinde em promoções específicas, o brinde deverá ser devolvido. Caso contrário, o valor do brinde será descontado do estorno;
2.3.3) O valor do estorno contempla o valor pago no produto;
2.3.4) Em caso de desistência parcial da compra, o valor do restante do pedido fique abaixo do mínimo para frete grátis, o estorno será descontando o valor de frete;
2.3.5) O estorno será concluído conforme o método de pagamento do pedido.
Caso um dos quesitos citados acima não sejam atendidos e a peça devolvida não esteja em condição de venda, a mesma será enviada novamente ao endereço de origem, com custo de envio de responsabilidade do cliente.
2.4) Garantia por defeito:
2.4.1) A garantia cobre defeitos de fabricação e matéria-prima;
2.4.2) A garantia é de 45 dias corridos após o recebimento do produto;
2.4.3) Cópia da Nota Fiscal ou Cupom Fiscal são obrigatórios para a abertura do processo de garantia;
2.4.4) A solicitação do processo de garantia deve ser obrigatoriamente via WhatsApp (41) 99978-1159;
2.4.5) Após o recebimento, nossos consultores farão análise do produto e matéria-prima. Em até 5 dias corridos emitiremos uma conclusão final sobre o defeito apresentado;
2.4.6) Em caso de recebimento da peça suja ou com mau cheiro, o produto será enviado a lavanderia e os custos de lavagem serão cobrados do cliente. Caso isso ocorra, o prazo para finalização do processo poderá ser maior;
2.4.7) Em caso de procedente o defeito (de fabricação), caberá a Woom definir se haverá Reparo ou Troca; no prazo máximo de 14 dias corridos após análise, o produto será trocado/reparado e enviado ao Cliente;
2.4.8) Em caso de garantia procedente, os custos de reenvio serão de responsabilidade da Woom;
2.4.9) Em caso de improcedente o defeito, a Woom entrará em contato com o Cliente afirmando os motivos da inexistência do defeito de fabricação; os custos de reenvio, serão de responsabilidade do Cliente.
2.4.10)Os prazos descritos acima, podem sofrer alteração sem aviso prévio. (Em caso por exemplo de pandemia)
3) Passo a Passo – Garantia dos Produtos adquiridos através do Site Woom:
3.1) Após recebermos o produto, nossos consultores farão análise do produto e matéria-prima. No máximo em 05 dias (corridos), após recebido o produto, emitiremos uma conclusão final sobre o defeito apresentado;
3.1.1) Em caso de procedente o defeito (de fabricação), caberá a Woom definir se haverá Conserto ou Troca; no prazo máximo de 14 dias (corridos) após análise, o produto será trocado/reparado e enviado ao Cliente; custos de envio serão de responsabilidade da Woom;
3.1.2) Em caso de improcedente o defeito (de fabricação), a Woom entrará em contato com o Cliente afirmando os motivos da inexistência do defeito de fabricação; os custos de envio, serão de responsabilidade do Cliente.
4) IMPORTANTE! Itens que anulam a Garantia do Produto:
4.1) Lavagem em não conformidade com a instrução contida na etiqueta do produto;
4.2) Apresentar sinais de alteração, sendo ajustes, concertos ou personalização por pessoa não autorizada pela Woom;
4.3) Desgaste natural do produto;
4.4) Dano originário de mau uso, tais como: rasgos por objeto cortante ou abrasivo, produtos químicos, agentes da natureza, fogo, etc;
4.5) Se o produto recebido estiver sujo, estará sujeito á cobrança por responsabilidade do cliente;
4.6) Envio do produto sem a abertura do processo garantia (vide item 3.4).
4.7) Manchas de protetor solar, em vestuário com tonalidade clara;
Ainda tem dúvidas sobre troca e devolução de produtos?